.:. Página Inicial > Fábrica de Software
Sistemas Personalizados

Encode

Desenvolvendo sistemas personalizados desde sua fundação, a Encode-IT conta hoje com estrutura e processos sólidos de densenvolvimento.

Entendemos que nosso principal diferencial é nossa filosofia de trabalho, colocando as necessidades de nossos parceiros sempre à frente das operações, garantindo entrega de sistemas funcionais desde o início do desenvolvimento.

Informação

O que é um sistema senão um gerador de informação ?

Para obter resultados satisfatórios, o sistema tem que ser bem estruturado desde sua concepção, com informações organizadas, sem duplicidades e de fácil rastreamento. Para isso, antes do processo de desenvolvimento são abordados os seguintes itens:

  • Análise do fluxo de informações da empresa;
  • Modelo Entidade-Relacionamento (MER): diagramação do banco de dados;
  • Normalização do banco de dados (item fundamental para acessos remotos ágeis);
  • Especificações de casos de uso (funcionalidades do sistema);

Tais itens são de suma importância para uma boa estruturação de um sistema de gestão. Só com tais procedimentos pode-se gerar informação final de forma consistente.

Tecnologia

Orientação a Objetos

O entendimento dos processos e fluxo de informações de uma empresa nem sempre é uma tarefa simples de se fazer.

A orientação a objetos visa simplificar essa operação, mapeando cada documento, pessoa ou item gerador de informação em partes de programas que comunicam-se entre si.

Com isso, o sistema fica totalmente modularizado, facilitando a análise, o desenvolvimento e, principalmente, a manutenção. Uma mudança de regras não acarreta na mudança completa do sistema !

A Encode-IT desenvolve sistemas totalmente orientados a objetos, garantindo a seus parceiros código-fonte limpo e estável.

eXtreme Programming

O eXtreme Programming (XP) é um método de desenvolvimento ágil, que busca retornar para o cliente o maior valor possível no espaço mais curto de tempo.

Diferentemente do método tradicional (em que o sistema é entregue totalmente após determinado prazo), no XP as entregas das funcionalidades são parciais e constantes (geralmente a cada 2 ou 4 semanas).

Por que esperar meses para poder usar aquele cadastro de clientes ?
Por que esperar o final do projeto para descobrir que houve mudanças nas regras da empresa ?

O XP garante um sistema adaptável, tomando como premissa que a empresa não sabe realmente o que quer como produto final. Ela tem uma idéia do que necessita, mas irá aprender sobre o sistema durante o desenvolvimento e utilização do mesmo.

Utilizando essa metodologia, garantimos que a empresa vivencie e seja parte integrante do desenvolvimento do seu sistema. (Luiz Carlos Jr.)

Conheça um pouco mais sobre nosso processo de desenvolvimento de software através do fluxo abaixo

Telefone Suporte Telefônico: +55 (19) 3645.1486

Online Suporte Online: http://www.encode-it.com.br/suporte

Newsletter >> receba as novidades da Encode no seu e-mail !

Seu e-mail:

© 2009 - Encode Informação e Tecnologia. Todos os direitos reservados. All rights reserved.